segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Banda do Mar


Banda do Mar, mas também pode ser chamada banda do amor, banda da paixão, banda da mágica. Gente eu estou apenas extasiado com essa banda. Admito que venho falar um pouco atrasado, depois de ter saido várias e várias matérias sobre o lançamento do cd da banda, do clipe etc etc etc. Mas só tive "tempo" agora e então vamos lá meu povo. Eu sempre gostei de Marcelo Camelo, desde os tempos de Los Hermanso, isso não é novidade para ninguém que me conhece. E de Mallu, então, desde o tempo de shine yellow  que amo essa garotinha linda, simples e super, super carismática. 
Acho que todos os fãs do casal e de cada cantor estão felizes com a notícia e ávidos pelos show da turnês da banda, pois como sabemos é lindo de ser ver Malu e Marcelo cantando juntos. Eu nunca os vi juntos, cantando, só vi cada um em seu show particular, Mallu com sua pitanga e Marcelo com Los Hermanos e com toque dela, mas enfim, agora, se Deus quiser e ele há de querer, vou ter esta oportunidade, assim espero. 
A Banda do Mar, formada pela Mallu Magalhães (voz, violão e guitarra base), Marcelo Camelo (voz e guitarra) e o português Fred Ferreira (bateria), lançou recentemente seu primeiro álbum homônimo, com 12 faixas, e inicia turnê de shows pelo Brasil no próximo mês.
A faixa “Mais Ninguém” também já ganhou clipe e está disponível na página da banda no Youtube.
O projeto nasceu em Lisboa, onde os três músicos vivem. “Há dez anos Marcelo é amigo do Fred, que é muito ativo no meio musical em Portugal, pois toca bateria desde os 14 anos.
Antes de termos nossa casa em Portugal, ficávamos sempre na casa dele, lá sempre foi um destino bom para nós dois. E, num determinado momento, percebemos que estávamos indo só para ver o Fred. Dalí a criamos a banda, foi um passo natural”, conta Mallu.
“As coisas que sustentam a nossa relação, a nossa amizade, o nosso carinho mútuo, elas se perpetuam na nossa relação de trabalho, mas a gente não sabia como ia ser essa dinâmica. Podia não dar certo. E não queríamos lançar uma coisa ruim só em nome da amizade”, acrescenta Marcelo Camelo, revelando que, “a ideia da banda como um som e uma utopia é algo que sinto que existe desde sempre”.
Deixo aqui para vocês que ainda não conhecem, darem uma olhadinha nas músicas e torcer assim como eu para a turnê passar aqui por Fortaleza ou pelo menos o mais perto possível.
Grande beijo.
Baixem as músicas e sejam muito, muito felizes!

Eduardo Sousa 

Um comentário:

  1. Esperei demais esse álbum sair e adorei! Confesso que achei algumas letras meio nada a ver, mas não diminuiu em nada o afeto que senti com a banda. Amo a Mallu desde muito tempo e admiro muito o trabalho dela. O Camelo também fez um ótimo trabalho com o Los Hermanos e solo. Achei muito mais do que justo eles cantarem juntos <3 ihihihi
    Amei Me Sinto Ótima e Mais Ninguém é uma música que não dá pra parar de ouvir!! <333

    Bjs

    ResponderExcluir