terça-feira, 8 de julho de 2014

Au revoir hexa!


Ficar em frente a uma televisão durante noventa minutos, ainda mais assistindo um monte de homem correndo atrás de uma bola, apesar dos pesares, não é o meu forte. Mas hoje, semi final, decisivo, tenso, assisti essa derrocada da seleção brasileira. Entre a histeria da platéia, dos imperceptíveis e mínimos protestos, de campanhas eleitorais por começar, sete gols bate na rede brasileira e leva fãs fanáticos, sendo bem redundante, ao delírio.
Unhas são mordidas, massacradas, refrigerantes ou cerveja são engolidos bruscamente, descendo pelo canal digestivo do torcedor como um veneno que é usado para acalmá-lo. As meninas puxam os cabelos, tiram os esmaltes verde e amarelo, roem os sabugos de unhas, borram a maquiagem feita para acompanhar o mundial, enfim, dia de jogo da seleção é assim, adrenalina pura, palavrões saem da boca espontaneamente.
E foi assim que todos os ouvintes e presentes acompanharam a caída da seleção que tanto lutou para estar na final e agora lutará na concorrência pelo terceiro lugar no mundial de 2014.
Presencie muito falatório de jogo durante esses dias, eu que não curto muito a parada dei ate alguns palpites. E não é que eu acertei? Só que pela ironia do destino não estava participando de um bolão sequer, eu que nunca ganhei nem em rifa ou bingo de colégio.
Penso na dinheirama que a publicidade vai perder,no  tanto de gente que ficará frustrada e decepcionada com esse resultado surreal como o de hoje. Eu nunca imaginei que o Brasil perdesse assim de lavada, numa boa, em pouquíssimo tempo, a rede brasileira balançou cinco vezes, detalhe, só no primeiro tempo, no segundo mais dois gols da Alemanha e um único gol do Brasil para amenizar a humilhação de perder em casa. Vale ressaltar que foram gols xoxos, sem emoção, gols bestas, simples e que deu vitória aos alemães.
Foi possível perceber a tristeza na voz do narrador louco que é o Galvão Bueno, que desta vez não gritou goooool, até gritou mas foi um tanto decepcionado e por que não, acabado.
Mas para os futebolistas, amadores, fanáticos, nem tudo está perdido. A copa da Rússia vem aí, é só esperar mais alguns carnavais, algumas páscoas, uns natais que chega, demooooora mas chega. É hora de dar tchau para o título do hexa. Heil Hitler.






Eduardo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário